NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

ECONOMIA - Consumo de energia atingiu pico na estreia do Brasil na Copa

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, afirmou que o consumo de energia elétrica durante o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, chegou a um pico de 10 mil megawatts nos últimos 22 minutos da partida. Segundo Chipp, é possível dizer que foi preciso ligar uma usina de Itaipu "de uma hora para outra" para segurar o consumo de energia elétrica.

O consumo caiu nas três horas que antecederam o início da partida, às 15h30 de ontem. De acordo com o diretor-geral do ONS, a diminuição no consumo chegou a 12 mil megawatts e, qualquer grande oscilação no consumo pode sobrecarregar o sistema elétrico.

"Tem uma queda muito grande quando começam a se desmobilizar para ir assistir o jogo, uma queda de 12 mil megawatts até começar o jogo. Em três horas é tranquilo. A preocupação maior é quando começa o jogo e quando acaba o primeiro tempo. São períodos em que pessoas aumentam e diminuem o consumo, similar a uma novela. No intervalo, houve um pico de 3,8 mil megawatts de subida em sete minutos e 3,2 mil de decréscimo em 20 minutos", disse.

Segundo Chipp, para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o ONS fará estudos com a participação de outras entidades nacionais para avaliar as condições das cidades-sede.

"Nessas cidades, temos que olhar com antecedência para ver se precisam de reforço. Uma coisa é você estar em casa assistindo algo transmitido da África do Sul. A responsabilidade é do país sede. A Copa de 2014 será diferente, teremos várias cidades sede e, por isso, temos que fazer estudo diferenciado", afirmou.

Fonte: Redação Terra
Data: 16/06/2010
Visitas: 4829
Permalink: Consumo de energia atingiu pico na estreia do Brasil na Copa


ECONOMIA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Economia: Consumo de energia atingiu pico na estreia do Brasil na Copa.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer