NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

ROCK IN RIO - Área VIP do Rock in Rio terá 2,5 toneladas de comida por dia

“A área VIP será um oásis”, definiu Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, que acontece entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro . No espaço, reservado para cerca de 4 mil convidados, 2,5 toneladas de comida serão servidas diariamente para garantir a energia do público VIP. “A ideia é ter pratos práticos, para comer rapidinho e correr para o próximo show”, explica Roberta.

Os organizadores do festival apresentaram na tarde desta quinta-feira (25), no Rio, os quitutes que serão servidos no local, sob comando da chef Samantha Aquim. “Serão porções pequenas, para dar energia sem pesar”, explica a cozinheira, que vai orquestrar uma equipe de cerca de 20 pessoas na cozinha e mais 250 garçons.

A atriz Samara Felippo compareceu à apresentação para conferir o menu do evento. “Quero ir a pelo menos dois dias do festival, vou me jogar”, disse Samara, que quer ver os shows de Shakira e Jamiroquai.

Sinfonia de quitutes
Entre os aperitivos que vão alimentar as 4 mil bocas do espaço, estão os pães artesanais, mil-folhas de gorgonzola, minihambúrgueres desconstruídos e pastinhas variadas, além de mix de frutas secas com especiarias. “É minha criação mais rock and roll, bem apimentado”, brinca a chef.


Entre as atrações principais, massas e risotos vão dividir atenção com pratos mais substanciosos, como o pernil de cordeiro com batata baroa e creme de trufas ou o cheesecake de gengibre com salmão, wasabi e pétalas de shoyu. Tudo para comer de pé, só com um garfo, garante Samantha. Para fechar, uma mesa farta de doces, com tortinhas de sabores variados e brigadeiro de colher.

“O menu do Rock in Rio é uma sinfonia em que vou acrescentando novos elementos a cada momento”, diz a chef, que promete manter a cozinha da área VIP funcionando das 15h às 4h, sempre com novidades chegando ao salão.
Samantha conta que gostaria de ver o show do Coldplay, mas diz que será difícil ter tempo de sair da cozinha. “Se eu conseguir, dou uma fugida. Mas se vir alguém da minha equipe fugindo, como o fígado”, brinca.
A quarta edição brasileira do Rock in Rio está marcada para os dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Mais de 70 atrações nacionais e internacionais estão confirmadas, entre elas Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Elton John, Shakira, Katy Perry, Rihanna, Maroon 5, System of a Down e Guns N' Roses.


Fonte: GLobo
Data: 02/09/2011
Visitas: 16074
Permalink: Área VIP do Rock in Rio terá 2,5 toneladas de comida por dia


ROCK IN RIO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Rock In Rio: Área VIP do Rock in Rio terá 2,5 toneladas de comida por dia .
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer